sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mensagem de Saul: Basta Amar 24.07.2013


Canalizado por John Smallman
24 de Julho, 2013



O volume de amor que flui da Fonte de Tudo, Deus, nosso Pai e também através de nós no mundo espiritual, propagado pelo divino campo do Amor, em que cada ser consciente e único que Deus criou está eternamente ligado, está infinitamente abundante. Atualmente é o caminho mais direto para ajudar no caminho do iminente e divinamente assegurado despertar da humanidade, porque é vontade de Deus que acorde do pesadelo em que parece estar imerso por tanto tempo. Concentre sua atenção tão frequentemente quanto puder a cada dia, para sentir e experimentar o abraço divino, tão amorosamente oferecido em todos os momentos, pois isso ajuda a reforçar e intensificar a sua intenção de despertar. E a sua intenção coletiva de acordar que irá realizá-la.

Deus não ignora a vontade dos seus filhos amados, porque honra e respeita totalmente a sua magnificência, independentemente dos eventos que possam ocorrer, quando jogam seus jogos na ilusão estranha e enganosa que construíram apenas para essa finalidade. Ele está plenamente consciente do fato de que não encontrariam alegria, êxtase ou a felicidade eterna, dentro de si. Nas profundezas de seu ser, realmente só desejavam voltar para casa. Como resultado, Ele está oferecendo toda a assistência de que necessitam para que possam conseguir.

Como dito tantas vezes, o apoio ilimitado sempre esteve a seu dispor. Todavia, por eras, pensou que sabia fazer melhor do que Ele e não precisava de sua ajuda. Finalmente essa suposição insana - uma suposição num contexto da crença, numa verdade sem qualquer conhecimento ou compreensão do que significava, ou para onde o conduzia - está sendo revisto pela humanidade que foi: um grave erro. E a decisão de permitir que seja divinamente corrigido, felizmente foi de bom grado coletivamente tomada.

Você está definitivamente viajando ao longo do último trecho de sua jornada para casa. No centro de seu coração, sabe disso. É tempo de se alegrar porque a verdade divina descartará os velhos pressupostos que lhe causaram tanta confusão e dor. Alegre-se e se ilumine para reforçar com alegria e alívio ainda mais a intenção de despertar. Embora não signifique ignorar ou subestimar o sofrimento de muitos que estão sofrendo, deve se consolar com o conhecimento de que tudo está sendo divinamente conduzido, envolvendo com amor e compaixão aqueles que cruzam seu caminho. Basta estar amando, permitindo que aqueles que sofrem desabafem, sem comprometer ou tomar partido em qualquer disputa que possa ser a preocupação deles.

Não tente convertê-los com suas opiniões ou crenças, porque isso certamente seria contraproducente. Olhe para a história da humanidade, das missões religiosas para conversão dos "infiéis" para perceber os perigosos pressupostos, realmente arrogantes e perigosamente insanos dessas missões! Sua presença amorosa com o foco de sua atenção nos momentos que gastou com eles será uma cura poderosa para eles e para você. Se tentar usar a sua razão e lógica para descobrir soluções para os problemas alheios, só turvará as águas. Apenas a presença compassiva irá proporcionar a paz e a sensação de segurança que necessitam para acessar seu próprio conhecimento interno, a partir do qual todas as soluções válidas irromperão.

Você e um ser imortal, divino de imensa sabedoria, vivendo num ambiente limitado que escolheu para ocupar e se envolver com sua sabedoria escondida o tempo todo. Quando tirar um tempo para fica a sós, busque-a solitário e em silêncio nos seu centro espiritual. Permita o acesso necessário à sua sabedoria inerente que irá ajuda-lo a resolver os problemas que parecem ser de outro modo, a apresentar-se com grande dificuldade. Ser humano, vivendo uma existência humana coloca limitações sobre si. É parte da condição humana, que sua plena e magnífica sabedoria que Deus lhe confiou não poderia se suportada por seu veículo humano. Entretanto, se sinceramente e amorosamente procurar ajuda divina, na tranquilidade de seus próprios centros, o acesso suficiente à sua sabedoria para resolver seus problemas estará disponível.

Todo ser consciente pode acessar exatamente a assistência que necessita para resolver seus problemas, se optar por se interiorizar e ouvir em silêncio sua consciência interior. Em sua maioria, os seres humanos aprenderam com a sua educação e cultura da sua sociedade para funcionar apenas com as suas capacidades mentais severamente limitadas, acreditando ser suas supremas faculdades. Ainda assim, de tempos a tempos um "estalo" momentâneo demonstra que uma sabedoria mais profunda existe dentro delas, onde o acesso em geral, parece ser negado. Isto é para sua segurança. Já viu ou ouviu falar sobre resultados extremamente prejudiciais que pessoas ditas "brilhantes" causaram a humanidade e ao planeta em geral, quando a sua inteligência "superior" foi dada muita liberdade e autoridade. Como seres humanos, capazes de agirem sem pensar quando movidos por emoções violentas e poderosas, devem ser limitados ao único propósito de proteger-se de danos maciços. Sem dúvida, às vezes parece que os limites que o ambiente físico e suas habilidades mentais impõem não são suficientemente restritivos!

Lembre-se de suas preocupações quando a natureza atacá-lo, que está experimentando a vida em um ambiente ilusório e que a longo prazo, na corrida eterna, tudo está divinamente cuidado. Na verdade, o momento de despertar em seu estado natural e totalmente consciente está quase na mão.

Com muito amor, Saul.



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: Candido Pedro Jorge 
http://sementesdasestrelas.blogspot.pt/
http://eradourada2012.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário