segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mensagem de Jesus: Tudo o que acontece em qualquer lugar na Terra tem um aspecto espiritual a Ela 19.05.2013



Canalizado por John Smallman
19 de Maio, 2013


Esperar é sempre desgastante e cansativo, principalmente quando você não sabe em que momento ou em que dia o evento que você está esperando vai acontecer. Você está pronto, mas não tem certeza do que esperar e por isso não sabe como se preparar. Bem, quando o seu despertar para a plena consciência ocorrer você estará totalmente pronto.

É completamente impossível para você fazer qualquer coisa, mas esteja pronto, porque este tem sido o seu caminho para o momento presente em toda a sua vida na Terra quando, lição após lição foi apresentada num processo de ensinar-lhe a liberar todos os blocos, os desligamentos, qualquer coisa que reduzisse de alguma forma a sua capacidade de ser só amor. E você tem feito enormes progressos nesta frente, porque este é o ponto em sua evolução espiritual, quando o seu despertar tornou-se inevitável. 

Libere quaisquer preocupações ou ansiedades que possa estar alimentando, porque, como foi dito, o despertar é um negócio concluído. Nada pode impedir que ocorra precisamente como Deus deseja. Deus não está preocupado e assim, você também não deveria! Preocupações desperdiçam energias que poderiam ser usadas de modo muito mais eficaz em outros lugares. No entanto, quando vê notícias de acidentes, conflitos, terremotos, condições meteorológicas extremas e incontáveis seres a sofrerem em todo o mundo, fica difícil para você não ficar atraído para o "canal preocupação."

Tudo o que acontece em qualquer lugar na Terra tem um aspecto espiritual a ela, oferecendo oportunidades para expressar a compaixão, para compartilhar necessidades e aprender lições que o ajudarão a se envolver com o outro de forma cooperativa e harmoniosa. Preocupação e julgamento prejudicam essas oportunidades, ou as escondem atrás de uma tela de retórica que promete muito e entrega pouco. A pequena oferta pessoal a alguém necessitado - uma palavra amável, um momento de escuta, um presente adequado para a necessidade imediata - cria uma onda de energia, uma onda de amor, muito maior do que você possa imaginar, onde ondulações em todas as direções a partir de sua origem e tem efeito em áreas das quais, você o doador, não pode conceber. Cada palavra, pensamento amoroso ou ação tem maravilhosas consequências imprevistas, muito além do local em que ocorreu.

Se você tivesse ideia dos efeitos incrivelmente poderosos que seus pensamentos, palavras e ações amorosas põem em marcha, estariam determinados a praticá-los com muito mais frequência. Na verdade, ao pretender fazê-los com muito mais frequência, você expandiria a sua consciência dos efeitos que está submetido, a abrir-se para uma retroalimentação constante oferecida, fazendo se sentir bem sobre si mesmo, inspirando-o e a motivá-lo a fazer ainda mais.

O serviço é um aspecto inseparável do amor, como você sabe muito bem, embora muitas vezes sinta que já tenha servido o suficiente. A razão para isto é simplesmente o fato que, em vez de se concentrar na felicidade seu serviço fornece aos servidos e na satisfação que esta oferta do serviço te dá, muitas vezes, vocês tendem a se concentrar sobre o quanto tem feito, talvez até mesmo muito mais do que qualquer outro e em quanto cansado ficou. Ao medir os seus esforços e manter um registro atento sobre o quanto você tem dado, a energia da alegria e felicidade devolvida pelo destinatário o ilude, como fez o impulso de energia oferecido.  Portanto, dê livremente sem contar o custo. Você não precisa, porque o vosso Pai vê cada caso amoroso que você cria e o armazena onde ele será eternamente honrado, nunca esquecido e quando você despertar do profundo e adormecido estado em que a ilusão o ancorou, suas criações serão reveladas em sua verdadeira magnificência.

Vocês são seres, como perceberiam se estivessem cientes disso, de habilidades criativas infinitas, porque é assim que foram criados. Seu Pai o criou para Si  e gosta do modo com que você também possa participar da alegria da criação, a alegria do serviço aos outros, o que é claro, também é um autosserviço porque não há outro, não há separação, pois todos são UM. Você tem escondido esta verdade, esta realidade, envolvendo entusiasmo de uma forma muito limitada de consciência, a partir da qual excluiu ou fechou as suas habilidades sensoriais infinitas, ao trocá-las por sensações físicas muito limitadas de visão, audição, tato, paladar e olfato, o que confirma o seu senso de individualidade, de separação.

São seres limitados que parecem operar de forma bastante eficiente para você, na medida em que você nega principalmente a possibilidade da existência de outras pessoas que de alguma forma expandam seu campo de consciência ou conhecimento. Mesmo que a existência de outras formas de sensoriamento tem sido claramente demonstrada por muitos indivíduos talentosos que estão totalmente empenhados em ajudar no seu processo de despertar, a maioria da humanidade opta por não reconhecer nada que não seja percebido pelos cinco sentidos. A humanidade prefere a aparente segurança de um ambiente limitado e restrito em que ela pensa que está segura. Você tem uma expressão "fora da frigideira para o fogo" para descrever um salto para o desconhecido, mas o desconhecido - neste caso, a realidade - é desconhecida porque você optou por não conhecê-la. E certamente não é o "fogo".

O medo do desconhecido é um aspecto da ilusão, mas na realidade de Deus nada é desconhecido, oculto ou disfarçado. Todo o conhecimento, toda a sabedoria, todas as possibilidades estão disponíveis para você, proporcionando campos intermináveis de energia amorosa em que possa voar, flutuar, nadar ou - de fato, usar qualquer outra forma de movimento de sua escolha para criar! - Com você a se animar nas maravilhas deste estado divino, estará indo para despertar naqueles reinos emocionantes, onde a alegria infinita espera por você e nenhuma outra possibilidade foi prevista.

Seu amoroso irmão, Jesus



Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Candido Pedro Jorge
http://sementesdasestrelas.blogspot.pt/
http://eradourada2012.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário