segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mensagem de Jesus: Confiar para ser Livre 12.05.2013



Canalizado por John Smallman
12 de Maio, 2013



Uma mudança intensa e criativa na percepção individual e da humanidade está acontecendo em todo o mundo, em preparação ao movimento rumo à plena consciência. Plena consciência que é parte da sua inseparabilidade eterna de Deus - Que o criou para o desfrute da paz infinita e eterna, alegria e felicidade. Paz, alegria e felicidade, são estados de espírito, conforme  confirmado pela psicologia moderna  e  bem demonstrado, especialmente pelo exemplo daqueles que se curaram da depressão e ansiedade na paz e contentamento, alterando suas mentes e suas percepções.

Todo mundo tem a capacidade de mudar suas percepções, mas até muito recentemente, pensava-se que a percepção individual - a sua visão da vida e as oportunidades que ela oferecia - fora fixada basicamente num estado de existência em que nasceram e com o qual tinham para lidar com a melhor de suas habilidades. Agora está amplamente reconhecido que todos têm capacidade de alterar estes atributos, aparentemente dados por algo mais de acordo com seus desejos. É um reconhecimento de que você está cada vez mais dono de seu próprio destino e que a forma como você experimenta a vida é uma escolha pessoal que você faz a cada momento. Sim, tudo que você tem de diferente e realmente único são suas limitações:  físicas intelectuais e criativas - que variam de um para outro, mas não impede de alterar as crenças e as percepções através do qual o mundo, o seu mundo é visto.

Quando você vê a vida insatisfatória, injusta ou dolorosa, significa que está focando os aspectos de suas experiências passadas. Você revive todas as experiências que teve na época que estava com medo, dor, vergonha, injustiça e que talvez depois tenha restado o que parecia ser uma sensação totalmente justificada de ressentimento ou amargura aumentadas pelo evento que lentamente se dissipou no decorrer do tempo e a dor que você sentiu foi diminuindo. Então, talvez em semanas, meses ou mesmo anos mais tarde, quando se lembrar do momento vivido, verá também que teve um lado engraçado e que agora você até pode rir disso, ou que ele lhe deu alguma lição importante ou a verdade que não poderia ser ensinada de outra forma, de maneira que agora se sinta grato pela experiência.

Quando estiver passando por um período difícil em que você fica deprimido, tente se lembrar de épocas dolorosas anteriores, mas que agora as vê com a sabedoria da visão retrospectiva,  lembrando-se de que tudo passa, e que sempre haverá  momentos importantes, momentos de felicidade e momentos de risos durante suas vidas diárias - momentos que muitas vezes são perdidos por causa do intenso foco de se colocar sobre o que está acontecendo de errado no momento e precisa de correção. Então, faça uma intenção de estar ciente delas e apreciá-las. Quando você fizer isso, seus níveis de estresse cairão e você irá se encontrar mais em paz.

Vocês são os senhores de seu destino! Deus o criou perfeito como membros do Seu divino campo de Amor, os capacitou com uma variedade infinita de presentes, honrando suas escolhas e decisões, incluindo a escolha feita para experimentar a separação Dele. Você tem agora a escolha para encerrar essa experiência - um estado ilusório ou imaginário que só existe durante o tempo que você suporta.

Vocês apoiaram, vendo a si mesmos como indivíduos separados que vivem em um mundo perigoso, em que tem que tomar cuidado constante para não serem ultrapassados ou pego em algum evento ou situação perigosa e dolorosa que pode até mesmo causar suas mortes. Então, você vive na defensiva, somente sendo capaz de confiar mesmo parcialmente apenas naqueles que você ama, sempre preparado e pronto para repelir qualquer ataque. Este é um estado de medo e temor que o deixa de fora do amor, se recusando a reconhecê-lo e centrado nos campos de energia pessoal, sem o afeto natural que você construiu em torno de si mesmo para a sua proteção e que parece demonstrar com monótona regularidade o quão sábio você é para se manter nele. O mundo em que você está enfrentando sua existência humana parece insano em até mesmo considerar o desmantelamento da área de proteção, porque quando você olhar para além dela vê dor, sofrimento, caos e confusão por toda parte, ameaçando sua própria existência.

Mas até você desmantelar suas defesas permanecerá incapaz de dissolver a ilusão, por apoiá-la e permanecer anexado a ela. Seja livre para confiar, uma vez que você foi criado livre. Você é livre, e vai sentir esta liberdade quando deixar de sentir a necessidade de defender-se e se permitir desmantelar suas defesas. Claro que, dentro da ilusão a sua confiança pode ser traída – o que tem ocorrido muitas vezes,  vocês traindo-se uns aos outros - A confiança só pode ser desenvolvida quando permite o crescimento pelo envolvimento com ela e enquanto não se estiver ligada a resultados. As pessoas não confiam uma nas nos outras, certas de que esta falta de confiança esteja plenamente justificada, pelo julgamento de não haver nenhuma razão para  honrar a confiança de outras. É um situação Catch 22, onde a única maneira de avançar é começar a confiar.

Faça sua intenção determinada de confiar, pedindo a Deus, aos seus anjos ou guias, ou qualquer um nos reinos espirituais para que você se sinta intuído de chamar para ajudá-lo a realizar essa intenção. Saiba que, porque você ainda está envolvido e experimentando uma vida num mundo ilusório, alguns vão honrar essa confiança e outros não. Lembre-se que você é o sinalizador e portador da Luz e que escolheu para ser encarnado na Terra neste momento da evolução da humanidade para esta tarefa de demonstrar e honrar a confiança.

Confiança honrada cresce e se fortalece. É uma demonstração de amor em ação. Aqueles de vocês que tiveram filhos sabe o que é a confiança, e como seus filhos frequentemente estão a quebrar essa confiança. É como você bem sabe, faz parte do processo de crescimento, desde a infância até a idade adulta. Finalmente seus filhos amadurecem e aprendem a sabedoria que sua confiança tem demonstrado. Eles então param de traí-lo, permitindo muita alegria, baseada no amor e honra em que você sempre se abraçaram.

Mas agora, a confiança terá de sair dos limites seguros da família e ser amplamente e globalmente compartilhada. Haverá decepções ao difundir e compartilhar a confiança como parte da evolução espiritual da humanidade, mas ao fazê-la com coragem e determinação, você estará bem apoiado por todos os reinos espirituais. A confiança está crescendo agora e é uma parte essencial do seu processo de despertar. Faça parte desse processo e não permita que a decepção de alguns resultados consiga dissuadi-lo de sua nobre tarefa. É a sua intenção coletiva para ter sucesso, e assim você vai conseguir.

Seu irmão amoroso, Jesus.



Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Candido Pedro Jorge 
http://sementesdasestrelas.blogspot.pt/
http://eradourada2012.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário